Cuidado integral e resolutividade para o que você precisa
Tenha com quem contar!
A Medicina da Família é uma especialidade médica, que é base da atenção primária em saúde, sendo amplamente difundida em modelos de assistência da Inglaterra, Dinamarca e Canadá. O profissional primeiramente se forma em Medicina e depois faz residência ou especialização com prova de título na área para ser médico de família.
Esse trabalho, que é pouco difundido aqui no Brasil, conta com princípios da Atenção Primária à Saúde (APS), sendo eles: acesso, integralidade, longitudinalidade e coordenação do cuidado.
Lembramos que saúde programática, ou seja, quando o médico faz esse planejamento com você, não é saúde preventiva. A prevenção é parte da Medicina de Família, mas ela também realiza o tratamento de doenças, contemplando o paciente de forma sistêmica.
Quando necessário o médico da família e comunidade irá atuar de forma conjunta com outras especialidades médicas e outros profissionais de saúde para discutir as abordagens necessárias para a melhora do quadro da pessoa atendida. Mas isso não significa que você será apenas encaminhado. O médico da família continuará te acompanhando para garantir a continuidade do seu tratamento.
Dores
Saúde da mulher
Saúde mental
Checkup
E muito mais
O médico de família é especialista em cuidar de pessoas, trabalhando em uma abordagem individualizada. Ele atua com foco em proporcionar um tratamento resolutivo e minimizar possibilidades de que o paciente faça exames desnecessários ou consultas e procedimentos não indicados ou com o risco maior que o benefício.
O médico da família trata o paciente independente do problema ou doença. Durante o atendimento, o seu médico irá elaborar um plano de cuidados com o seu consentimento, buscando atingir o melhor resultado possível. Lembre-se que você é o personagem principal da sua saúde.
Você pode procurar o médico de família sempre que precisar. Na nossa Clínica, é o paciente que define quando precisa procurar um médico.
Sim, o médico de família pode prescrever quaisquer medicações, desde que julgue adequado seu uso.
A diferença do médico da família e comunidade vai além da especialização. Ele é capacitado para diagnosticar, tratar e acompanhar queixas de diversas origens, englobando quadros agudos ao mesmo tempo que acompanha queixa crônica, sem você precisar procurar outro médico. Temos também o olhar individualizado, centrado na pessoa e o acompanhamento contínuo.
Pode ficar tranquilo que, se necessário, o médico da família é legalmente respaldado para prescrever as medicações que julgar necessárias, de acordo com a conduta médica.
Na Clínica da Família Higienópolis, solicitamos os exames necessários.. Trabalhamos com a prevenção quaternária, o que significa atuar em prol de evitar a hipermedicalização e não aplicar intervenções desnecessárias, buscando fazer uso de técnicas qualificadas e condizentes com as reais necessidades do paciente. O enfoque é na qualidade, não na quantidade.
Jacqueline Escanhoela
sobre nosso especialista Dr. Ricardo Faé de Moura
Kelly Silva
sobre nosso especialista Dr. Constantino Mignone Neto
Stéfano Cauzzo
sobre nosso especialista Dr. Constantino Mignone Neto
Clara
sobre nossa especialista Dra. Bruna Fernandes
Clínica da Família Higienópolis
Avenida Angélica, 916, Conjunto 906
CEP: 01228900
Segunda a Sexta: 8h às 20h
Sábado: 8h às 13h