A Medicina de Família é uma especialidade médica pautada na integralidade, acessibilidade, coordenação do cuidado, longitudinalidade e assistência à pessoa como um todo, não à doença. Nossos médicos de família realizam uma série de procedimentos, veja a seguir!

Infiltração Articular

Injeção de medicações diretamente nas articulações, para tratamento da dor e redução de inflamações locais.

Exérese de Lesões de Pele

É a técnica cirúrgica ambulatorial de remoção de lesões na pele que são ou têm potencial de se tornarem câncer de pele.

Injeção de substâncias esclerosantes nas veias varicosas e doentes, com o objetivo de obstruí-las e parar sua evolução.

Lavagem de Ouvido

Procedimento de limpeza profunda do ouvido com a remoção do excesso de cera que está prejudicando a audição.

Inserção e retirada de DIU hormonal e não hormonal

O médico de família pode realizar a inserção de DIU e a retirada do dispositivo, seja ele hormonal ou não hormonal.

Inserção de Dispositivo Subcutâneo Implanon

O dispositivo subcutâneo Implanon é um contraceptivo com durabilidade de até 3 anos, que é inserido por meio de um aplicador especial.

Agulhamento Seco

Tratamento com inserção e manipulação de agulha em um gatilho muscular para desativar fibras musculares tensionadas.

Biópsia de pele

Procedimento diagnóstico de retirada de amostra da pele para análise laboratorial, que visa a detecção de doenças.

Cantoplastia: Tratamento Eficaz para Unha Encravada

Unha encravada (Cantoplastia)

Cirurgia ambulatorial de remoção de unha encravada da matriz ao canto da estrutura, realizada sob anestesia local.

Curetagem Molusco Contagioso

Processo de raspagem das lesões de molusco contagioso, que se caracteriza pela formação de pápulas cutâneas que coçam.

Cauterização química de verrugas e lesões na pele

Queima da verruga, que pode ser realizada por meio de raspagem com eletrocauterização ou uso de laser ou ablativo.

Infiltração intralesional

Injeção de medicações na própria lesão, tratamento aplicado para cicatrizes queloides e queda capilar por alopécia.

Infiltração articular com corticoide

Injeção de corticoides (potentes medicamentos anti-inflamatórios) nas articulações, no tratamento de lesão e inflamação.